segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reencontro





Almas Gêmeas


Sempre acreditei em Alma Gêmea. Em alguém separado de Deus para cada um de nós...
Sempre sonhei que em algum lugar, alguém estava a minha espera... alguém me aguardava, alguém também sentia minha falta e por mim, desesperadamente, buscava.
Quantas vezes, à noite, ficava sozinha, em um cantinho, em silêncio, olhava o céu e pensava que alguém, em algum lugar, fazia o mesmo e sonhava...
Quantas vezes, pedi à lua e às estrelas para te encontrar...
Quantas vezes, supliquei que elas te levassem um beijo meu com um pedido para me esperar...
Se ficou, em algum momento, ou por toda a vida, olhando o céu, à noite, e sentindo saudade, sem saber de que, saibas, agora, que eu também sentia e, de longe, teu choro ouvia, em uma linda e triste melodia...
Linda melodia que, tantas vezes, embalou meu sono em silêncio...
Linda melodia que me fazia sonhar acordada e, ainda, sonho e espero por ti, cantando uma canção calada.
Quantas vezes, sentia como se algo me faltasse... quantos dias acordei sentindo uma nostalgia de algo ainda não vivido, pelo menos, não nesta vida... não ainda, mas sentia.
Sentia um vazio que queria tanto preencher, uma lacuna, um pedaço de mim que precisava encontrar... que não sabia aonde estava, mas que existia e que ia, um dia, me encontar...
E você me encontrou... e agora sei que tudo isso também sentia. Só que não sabia como me dizer, assim como, não vi, ou vi tarde demais, que era você... era você quem eu procurava.
Procurava em cada olhar, em todos os rostos desconhecidos, nos risos de alegrias, nos beijos errados, em tantos carinhos trocados, em lugares aonde você não estava...
Mas eu procurava...
Procurava aquele rosto que nunca consegui ver em meus sonhos... aquele homem que sempre cuidou de mim, desde menina, e que me disse que estaria comigo, um dia...
Então eu procurava...
Procurava por alguém sem rosto, sem nome. Por alguém que, assim como eu, quisesse amar...
Eu procurava tanto que não vi você chegar. Quando vi foi tarde, você não estava mais lá...
Pra onde você foi levando um pedaço de mim?
Será que não viu que não sou nada sem ti?
Será que não me reconheceu?
Será que nosso Amor se perdeu?
Cadê você Alma Gêmea?
Venha me encontrar...
Ainda fecho os olhos quando a lua desponta e quando ouço a melodia tocar, sou chamada, por ti, aquele mesmo lugar...
Avisto o verde gramado, as árvores, os pássaros, o lago... e quando corro contente sinto que te verei, mais a frente, vindo me abraçar...
Só que agora já conheço teu rosto, já sei o teu nome, mas é de Amor que irei te chamar.

4 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiii flooooor...

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, descrito com muita sensibilidade.Escrito por alguém que vive o que escreve.Alguém que tem intimidade com as palavras e que como ninguém sabe transpor pro papel o enigma das nossas emoções.Renata, você como ninguém, mergulha na profundidade dessa efervecência chamada coração e lá do fundo sabe retirar o arranjo de palavras que só tu sabes orquestrá-la, na tentativa de melhor traduzir o que sentes.De quem te admira muito.

    ResponderExcluir
  3. todas sao lindas prim mas esta em especial e muito linda,alma gemeas

    ResponderExcluir
  4. AMEI TODAS AMIGA SEGUE EM FRENTE VOCÊ TEM UM GRANDE POTENCIAL COM CERTEZA IRA LONGE TORÇO POR VOCÊ BJU MIRIAM

    ResponderExcluir

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê