sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Almas Gêmeas



Almas Gêmeas... Você acredita? O que significa o termo "Alma Gêmea" para você?

Será que é alguém exatamente igual a nós... Uma versão feminia e masculina de um mesmo ser? Acho que não. Já pensei assim, que minha Alma Gêmea, seria exatamente como eu. Que a reconheceria pelos mesmos gostos, por ter vivido e passado por situações pelas quais também passei... Não é apenas isto.

Alma Gêmea é aquela pessoa que você sempre buscou, sonhou em encontrar, mas que só receberá este presente de Deus quando estiver preparado, quando vocês dois já tiverem alcansado um amadurecimento pessoal e espiritual. Quando já tiverem vivido outros relacionamentos, outras experiências e tiverem certos do que querem. Quando quiserem se encontrar. Então se reconhecerão.


Podem se encontrar na fila do cinema, em uma livraria, no trabalho, em uma viagem, em um grupo de amigos em comum...


Vocês se reconhecerão, não por serem iguais, mas por compartilharem dos mesmos sonhos, dos mesmos pensamentos, dos mesmos objetivos... Sentirão muita afinidade um pelo outro, muita confiança, muita admiração. Não conseguirão separar-se. Você vai querer estar com esta pessoa, todo tempo que puder, vai precisar falar-lhe, ouví-la, vê-la, mas sem possessividade, sem ciumes. Pois será um relacionamento baseado pela confiança, pela segurança.


Você reconhecerá sua Alma Gêmea, pela vida que vai ter ao lado dela e, principalmente, longe... Juntos serão mais fortes, realizarão seus sonhos com mais facilidade. Tudo fluírá fácil. Ao lado de sua Alma Gêmea os problemas não serão tão grandes, porém longe um do outro tudo se tornará mais difícil... Quando encontramos nossa Alma Gêmea e, por algum motivo, nos separamos é como se a vida perdesse o sentido. Nada mais tem graça. As coisas que antes nos atraim, nos distraiam não fazem mais sentido, não nos chamam a atenção... Tudo se torna vazio, triste. Perdemos o chão. Não temos ânimo e tudo começa a dar errado... Não sei porque, mas tudo sai dos eixos... Paresse que perdemos o controle de nossa própria vida... É assim que percebemos que encontramos nossa Alma Gêmea, pela diferença e pela falta que ela faz em nossas vidas...


Juntos somos capazes de tudo, de alcançar o inalcansável, de conquistar o impossível. Separados é como se a vida acabasse...


Duas Alamas Gêmas não são duas pessoas iguais, alguém que vai completar você em tudo... mas sim, alguém que vai se somar a você. Alguém que vai ser forte aonde você é fraco. Que vai ser decidido onde você é inseguro, que vai ser mais ao seu lado do que conseguiria ser sozinho e que também tornará você grande. Alguém que vai colocar você para cima todas as vezes que estiver se sentindo para baixo. Alguém que irá aflorar o melhor de você.


Almas Gêmeas são duas pessoas com grandes afinidades, com uma grande ligação... você é capaz de sentir o que a outra pessoa sente... capaz de sentir se esta feliz ou triste, de sentir a dor que o outro sente... Você é capaz de se comunicar com o outro em pensamento, você é capaz. Vocês são capazes de se unirem em espírito, em pensamento, em corpo e em Alma...

Se você já sentiu isto por alguém provavelmente já encontrou sua Alma Gêmea... se está com ela aproveite este presente divino. Se, neste momento, se sente sem chão, a vida não tem sentido... Pessa à Deus para reencontrá-la. Se o desejo do seu coração for sincero vocês terão outra chance... Acredite, duas Almas Gêmeas não se separam, nem na vida, nem na morte. Uma estará sempre presente na outra, mesmo na ausência...

Quem ler este texto e sentí-lo tocar seu coração, me deixe um comentário, pode ser anônimo... já mostrei a você o que sinto, agora me mostre um pouquinho de sua alma...

Bjo no coração.
...

3 comentários:

  1. Esperei você sair para ler o texto alma gemea. Não seria doido perder a dádiva dos dos de teclar contigo! Credo, voce falara que nossas almas são gêmeas...lendo esse texto, tive certeza disso!Agora entendo os motivos (inconscientemente) que me levaram a convidar uma desconhecida pro meu orkut!!Pra minha surpresa ela aceitou!!Embora afirmando que não adicionava desconhecidos mas que o fez pelo fato de eu ter sido convincente....e ainda perguntou porque eu tinha falado "aquelas coisas?"Oh "te liga" Rê entao seria capaz de recusar no orkut tua alma gêmea?? Se eu disser quem sou ela dirá que estou me expondo... daí terei de voltar e apagar tudo... então vou deixar anônimo. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo... Acredito sim em almas amigas, almas companheiras, almas gêmeas... Diversas pessoas que cruzam nossas vidas, mas nos marcam profundamente, não apenas aquelas que cruzam por nós na rua, mas aquelas que nos olham nos olhos, que cruzam nossos caminhos e ficam! Pessoas com as quais temos grandes afinidades, amor incondicional, que vai além de um amor homem-mulher, algo possessivo e doentio, diria Paixão. Falo de amor fraterno, carinho, ternura, zelo. Amor de verdade, que nos faz bem, afagos na Alma.

    ResponderExcluir
  3. luiz alberto rotiroti3 de abril de 2011 às 09:35

    Ah, fiz uma coisa feia, peguei emprestado suas palavras e postei no meu orkut. Espero que sinta isso mais como uma homenagem do que um furto. (Sto Lat)

    Se quiser vê-lo está nesse endereço: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=112942747&tid=5591225882463587617&na=4

    ´*Pode ter certeza que está devidamente credenciado, rsssss.

    ResponderExcluir

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê