quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Amor Próprio





No dia em que decidi te esquecer...
Eu disse sim a vida e disse não para você.
Eu abri os olhos para um novo dia
Eu descobri novos caminhos, novos sabores, cheiros e cores...
Eu passei a fazer coisas que antes não fazia
No dia em que decidi te esquecer eu pude, enfim, começar a viver.

No dia em que decidi te esqucer...
Eu passei a me amar mais, eu deixei de te querer.
Eu passei a me cuidar, a me olhar, a me dar o valor que você não dava.
Eu passei a fazer o que você, por mim, não fazia
Eu assumi na minha vida o lugar que você ocupava.
Eu deixei de ficar em segundo plano,  tirando você do controle de minha vida.
Eu deixei de sonhar teus sonhos.
Deixei de chorar tuas dores.
E passei a aplicar esta força, que antes te dava, em meu benefício.
No dia em que decidi te esquecer eu descobri meu amor próprio.
E  melhor decisão que tomei em minha vida foi te tirar dela.

No dia em que decidi te esquecer...
Eu passei a dedicar a mim o amor que antes só dava a ti.
No dia em que decidi te esquecer...
Eu fiz a melhor escolha que alguém poderia fazer.
Eu disse sim a mim, te deixei para tráz. Deixei de sofrer.
No dia em que decidi te esquecer eu pude, enfim, viver!




(Não é uma poesia é apenas um desabafo... Um desabafo para todas as coisas e pessoas que precisamos deixar para trás, pelo caminho, para o nosso próprio bem. Ás vezes, é melhor seguir sozinho. É preciso deixar para trás bagagens, dores e sofrimentos que são difíceis de carregar para seguir em frente, livre e leve. Só assim seremos capazes de receber o que nos faz bem, de receber a felicidade, se não tivermos algo trancado dentro de nós impedindo as coisas boas de virem. Por isso, liberte-se, jogue fora tudo que não serve mais e abra-se para a vida, para a felicidade, para novos sonhos, novas amizades, novos olhares, novas escolhas, novos amores.
Tudo na vida se renova. Só depende de nós, escolhermos o bem ou o mal, a alegria ou a tristeza, o que nos faz bem ou não.
Liberte-se, fazendo as escolhas certas e verás que tudo é belo, tudo é válido, tudo é possível, só depende de nós. De que maneira encaramos a vida, de que maneira olhamos o mundo, de que maneira tratamos o outro. Tudo isso é saber viver.
Viva bem consigo mesmo e valerá a pena!)


Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê