sábado, 8 de janeiro de 2011

Final Feliz




Amigos....


Venho neste momento escrever a todos que, de alguma forma, se identificam com minhas palavras, meus sentimentos, angústias, dores... Me coloco, sem máscaras, diante de todos aqueles que procuraram me conhecer, tentaram me entender, buscaram aqui poesias, palavras amigas, sentimentos... Me coloco diante de vocês para, mais uma vez, mostrar quem eu sou... uma louca de alma mutante, pensamentos dilacerantes que cortam corpo e espírito... Venho aqui sangrando e chorando para mostrar-lhes, mais uma vez, tristezas...
Isto alguma vez, foi útil a algum de vocês? Saber minhas dores?... Nem para mim!
Todos temos angústias, todos choramos, apenas alguns com mais intensidade. Alguns, assim como eu, não se camuflam, dão a cara a tapa. Mas, a verdade é que estou cansada de apanhar, da vida e do amor...
Se para escrever, tocar o coração das pessoas preciso estar com o meu em destroços... desculpem-me, mas, a partir de hoje, deixo a escrita. Rompo com a poesia, abandono o Amor.... Afinal, ele nunca esteve ao meu lado...
De tudo que já observei e vivi, sei que existem pessoas com o "dom". O dom da música, o dom da poesia, o dom de amar, o dom de saber ouvir, o dom de transmitir Paz, O "Dom" de ser Feliz. Existem pessoas assim, diferentes de mim...
Ouvimos dizer "que há um mundo lá fora", a nossa espera... Existe sim, mas não pra mim. Não fui feita uma pessoa com o "dom". Não recebi o dom de conhecer alguém especial, ou de me tornar especial para alguém... Não recebi o dom de trazer em mim a felicidade ou de fazer felizes os que estão a minha volta... Não recebi o "dom" de ser uma boa companhia, daquelas divertidas que os amigos desejam ter por perto, quase nunca recebo convites para sair, raramente meus amigos têm tempo para mim... Afinal não tenho o "dom"... Não tive um verdadeiro amor, não tive um amigo leal, que não fosse embora quando eu precisasse... Não tenho momentos felizes para recordar, nem do primeiro beijo, nem da primeira vez... Como disse, não possuo o Dom de me fazer amar...
Amei sem nunca ter sido amada. E boba, acreditei que pudesse ser feliz sozinha, mas com o amor em meu coração... Mas como não nasci com nenhum "dom" até mesmo o amor me destrata...
E eu cansei de ser a "boazinha" para o amor... cansei de acreditar nele. Cansei de acolhê-lho em mim quando precisa. Cansei de afagá-lo e depois ser chutada. Cansei da dor que ele me causa há muito tempo...
Sei que muitos tem dores, medos e angústias a meses, assim como eu, só que eu cansei de lutar uma guerra vencida. Eu perdi para o amor... Ele quer bem as pessoas com "dom", nunca quis a mim... Agora que compreendo, ao amor e a dor, darei fim.
Não sou como as princesas dos contos de fadas que sempre li. Não nasci para um belo romance. Não sei escrever a mais belas das histórias, tão pouco protagonizá-las, não sou atriz de cinema, não faço par com um galã de Hollywood, não sou aquela que o príncipe encantado salvará, não sou a musa inspiradora dos poetas, não sou aquela para quem se compõem músicas, não sou a mocinha que vive um final feliz, não sou tua porque nunca fui amada por ti.
Sabemos que tudo na vida é feito de ciclos, amigos me dizem isto. Encerra-se um ciclo para que se comece outro. Como meu último pensamento, enquanto poetisa e escritora, encerrarei um capítulo. Fecharei as cortinas até um próximo ato, na esperança de que a próxima página reserve a minha personagem, um novo Recomeço...
Recomeçar, Renascer, Reviver...
Ouvimos dizer que tudo na vida tem um motivo, que nada é por acaso, que nada acontece sem ser da vontade de Deus...
Então, mesmo sem "Dom", nasci com um propósito, maior do que viver com o coração partido, mostrando ao mundo minhas dores... Eu irei encontrá-lo, ou morrerei tentando...
Prometo a vocês e a mim, este Recomeço... A final de contas, se nada é por acaso, carrego este nome por algum motivo... Pois quando nasci, meu pai havia escolhido para mim o nome de "Débora"... Acredite, era assim que eu me chamava... Minha mãe, porém, não gostava, costuma dizer até hoje que lembrava a ela uma abóbora (rsrs)... Então, após muitas discussões, passaram a não me chamar de nada e fiquei por um tempo sem nome, sendo chama de "menina"... Até que, minha avó pôs fim a este capítulo e decidiu que eu me chamaria "Renata: que tem origem no latim e significa renascida". E é isto que eu sou desde então... Um ser humano inquieto, com alma mutante... vou de extremos em um único instante, do ódio ao amor, da alegria a dor, sem jamais perder as esperanças de recomeçar.
Hoje encerro este capítulo, amanhã abrirei o livro, novamente, e terei a minha espera uma página em branco e muitas esperanças para por nela um recomeço...
Amanhã, saírei do casulo, romperei amarras e correntes e alçarei vôo, sozinha, como sempre fui, mas com esperança.
Mas amanhã...
Hoje aguentarei, pela última vez, esta dor que trago no coração a meses, a dor de um desamor... Mas amanhã deixarei o amor para quem tem "dom", não sei se o final da história será feliz, apenas sei que o amor não é pra mim... Eu nasci sem "dom", nasci com alma inquieta, nasci com uma busca incessante por algo, nasci com um desejo sedento de liberdade, nasci sem porto, apenas de passagem... E amanhã passarei por aí, talvez o amor me veja, mas espero que não me reconheça, porque eu mudei.
Há um mundo a ser descoberto lá fora, um mundo para os que têm o "dom" do amor e da felicidade... Eu tenho um mundo. É nele que me sinto segura, um mundo preto e branco como nos filmes mágicos de Chaplin... Um mundo que é meu de mais ninguém, um mundo sem cores, no qual não entrará mais falsos amores, um mundo seguro dentro das paredes do meu quarto... E todos os dias, pela manhã abrirei as cortinas para um novo ato... E quanto a lua se fizer presente, será hora de eu conversar com ela, despedir-me dos sonhos, fechar as janelas e encerrar mais um capítulo.
Eu sou assim, sorrio, choro, morro, me mato, renasço...
Tenho começo, meio e fim!
Nem toda a boa história precisa de um Final Feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê