terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caminhos




Meus caminhos já foram mais retos e precisos
Assim como meus passos mais seguros e firmes
Já não ando com leveza, tudo tonou-se incerto.
Quando olho à frente o sol me cega
O cansaço me enfraquece
É tudo nebuloso e não te avisto com clareza.

Uma sombra guia-me por caminhos tortos...
Uma voz faz-me prosseguir
Aos esbarros, cambaleando, por aí...
Às vezes, pego a velha estrada pela qual passavas...
Noutras perco-me em novas trilhas, outros rumos
Tentando de mim fugir.

Caminhos que me levam ao longe
Que me afastam de ti...
Caminhos circulares que me fazem regressar
Atalhos que pego e trazem-me de volta aqui...
Àquele lugar aonde encontro nossos sonhos
A tortuosa curva na esquina onde voltas a mim.

Caminhos que vão e vêm
Bifurcações na estrada que nos afastam
Passas por mim e segues em frente
Passo por ti e volto atrás...
Caminhos que nos levam e nos trazem de volta.
Fazendo um pelo outro cruzar.

Sem aceno ou bom dia!
Sem até logo ou como vai?
Passamos um pelo outro sem nos vermos
Neste infinito e tortuoso vem e vai...
Levas na bagagem teus sonhos e medos
Eu, sem nada nas mãos, levo-te comigo em segredo.

No vento
No peito
A cada passo do caminho,
Amor e desalento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê