terça-feira, 17 de abril de 2012

Vestida de Versos



Vestida de versos eu vim a este mundo
Vim para amar e falar de amor
Respirar amor
Viver amor
Sentir amor
No meu íntimo mais profundo.

Vestida de versos para a beleza da poesia ser minha
Para que minh’alma tenha encanto e leveza
Para nas letras encontrar consolo e guarida
Para que mesmo ao morrer
Minha voz não seja calada
Ou minha imagem esquecida.

Vim ao mundo vestida de versos...
Para ter em meu corpo
O que no coração e na alma eu já tinha:
A Poesia minha!
Meu amor, minha vida.
Para ter nela companhia
Presença
Jamais solidão
Sofrimento
Ou partida.

Eu vesti-me de versos para o corpo aquecer
Deixei as vestes impuras caírem
O pecado original morrer
Trago a alma como ela veio ao mundo: nua.
Pura!
E em corpo
Em alma
Em versos
Sou por inteiro tua.

A tua voz que calas
A tua escrita morta
Por vezes enfraquecida, silenciosa.
Sou de ti como sou da poesia
Saudosa.
Sou tua amante e amiga
Sou teu outro eu
Aquela metade criada por Deus!

E se de ti for separada
Sozinha nunca serei
Vestir-me-ei da Poesia
Terei tudo que sempre amei!

Tenho a Poesia na alma
Dádiva que Deus me deu!
Tenho a Poesia no coração
No corpo
Feito tatuagem sob a pele
Revestida por cada verso meu.

Um comentário:

  1. Como dizes:"Tenho a Poesia na alma
    Dádiva que Deus me deu!!Tenho a poesiaa no coração no corpo feito tatuagem sob a pele..."

    Voce é uma pessoa muito especial!!
    Ameii.

    Bjss

    ResponderExcluir

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê