sexta-feira, 25 de março de 2011

Esboço de um conto que não é de fadas.





Meus amigos costumam dizer que eu não aceito elogios, que não consigo ver minha grandeza, minhas qualidades e me encolho.
Talvez isto tenha um fundo de verdade. Assim como, é verdade também que, existem pessoas que só conseguem ver nossos defeitos...
Então enquanto me vestia parei em frente ao espelho e fitei-me por um instante... E vi-me por inteira, dos cabelos negros às unhas dos pés pintadas à francesinha e me vi pequena em meus 1,64 de altura.
Então fui até a sapateira e peguei meu Scarpin preferido: preto, de camurça e com 15 centímetros de salto agulha.
Sentei na cama, calcei-os. Parei e pensei por um instante... Pus-me de pé e fui, novamente, à frente do espelho...
Mirei-me, mais uma vez, de cima a baixo e fiz o movimento reverso. Mas, mesmo depois disso, não me vi grande.
Então, retoquei o delineador, apanhei a bolsa, as chaves e saí...
Já era madrugada... a noite estava um pouco fria, uma névoa, um ar nublado, um vento sutil tentava bagunçar meus cabelos, mas eu nem ligava... eu também não ligo para isso.
Algum tempo depois, encontrei-te onde havíamos combinado... E viestes a mim, assim como o vento, caminhando de mansinho... Parou a minha frente sem nada dizer. Fitou-me com um terno olhar, um sutil sorriso ao se aproximar... Beijou-me na esta e me protegeu em um abraço: quente, forte, lento... Doce acariciar.
E, neste momento, eu me senti grande.
(...)




Há pessoas que nos fazem mal, mesmo sem querer. Despertam o pior de nós. Mas, há aquelas que nos tornam melhores, maiores... Que nos vêem bem maior do que realmente somos.
A grandeza de uma pessoa não é medida pela sua altura e sim pela capacidade que seu coração tem de amar.
Eu amo a tudo e a todos, sem distinção, sem cor, sem credo, sem desconfiança, sem medo.
E não preciso de alguém para me dizer quem eu sou. Cada um tem o direito de dizer o que pensa a meu respeito, mas isto não me aumenta e nem me diminui, porque sei exatamente quem eu sou e não preciso de alguém para me autoafirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê