quinta-feira, 17 de março de 2011

A Mensagem




Recebi uma mensagem de alguém que sempre me acarinha a distância. O final dela era simples e objetivo: "Tenha um dia como desejar."

Sim! Sorri e pensei em voz alta ao ler a menagem: terei!
Lembro-me que estava caminhando, apressada, para pegar o ônibus com destino a mais um dia de minha rotina... como sempre faço, estava me preparando para colocar os fones de ouvido quando o celular tocou... sabia de quem era a mensagem, pois conheço cada um de meus amigos e tem aqueles que estamos sempre ligados em pensamento e há também aqueles com hora marcada para dizer que nos amam... e isso é bom. Quem não gosta de se sentir amada? Eu gosto!
Afagos na alma é o que recebo de quem realmente me ama, é o que recebo de meus amigos, em doses diárias de carinho. Doses homeopáticas, amor em forma de mensagem, de um telefonema, de um scrap, um email no fim do dia, um desejo de boa noite... Ah, o remédio para a cura do corpo, do coração e da alma!
Mas, como dizia, e antes que me fuja o pensamento e eu me perca em devaneios, estava a caminho da Universidade quando recebo uma linda mensagem, bálsamo para meu coração... Não convém explicar ou citar aqui o seu conteúdo pois, como diria Maquiavel: "O fim justifica os meios" e é ao fim que quero chegar...
Apesar de eu não concordar com ele, quero dizer apenas que não convém a vocês meus queridos amigos saber que a mensagem continha amor expresso em cada letra, mas que ao final derrubava tudo antes ja expresso, já mostrado, já sentido, já visto. E foi este final que me fez pensar...
Lembro que, de tão alto que pensei, fui ouvida pelas pessoas a minha volta que, por certo, pensaram: "Nossa, esta é doida!". Mas, entre risos de bom senso, repeti para mim mesma a fim de aprender e de gravar em mim o que já estava gravado em meu celular: "TENHA UM DIA COMO DESEJAR".
Aí está o segredo desta vida meus queridos amigos... É fácil deixar as coisas nas mãos do destino e simplesmente esperar. Nos poupa o cansaço da luta, nos proteje de falhar, de sofrer, de perder... É mais fácil não é? Dizer: "Ah foi o destino quem não quis!"; "É, Deus que quer que eu passe por isso..." "É meu fardo!"... É mais fácil não é?... Mas basta!
Basta de ficarmos parados. Chega de empurrar com a barriga, de deixarmos para amanhã, ou de deixarmos a cargo do destino...
Sinto muito informar-lhes mas destino não existe. O que existe são escolhas.
São nossas decisões que farão de nós pessoas alegres ou tristes; bem sucedidas ou fracassadas, lutadoras ou conformistas, fracas ou fortes, boas ou más. São nossas escolhas.
Nós decididos como passaremos uma hora, um dia ou o resto de nossas vidas.
E não está nos outros, por mais que nos queiram bem, decidir por nós.
A escolha é nossa, é própria, é de cada um.
Tenham um dia como desejarem...
Eu terei, porque já escolhi.
Escolhi lutar, escolhi vencer, escolhi ser feliz, escolhi viver.
Façam suas escolhas também e vivam.
Senão restará apenas ficar sentado, braços cruzados, esperando o destino...
E, assim como o coelhinho da páscoa, o destino não existe. É somente uma ilusão nossa de cada dia, um caminho mais fácil, uma conformidade para nossa própria covardia...

Tenha um dia como desejar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê