quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Poema Mudo




Talvez eu te faça um poema
mas não sei se vale a pena
reescrever nossa história
Talvez seja melhor deixá-la para trás
Apenas na memória
Feito uma cena em preto e branco
de um filme mudo que se perdeu no tempo
e só faz sentido no passado
ou numa tela muda de cinema
Não presente em meus poemas
Talvez eu te escreva um poema
mas não sei se vale a pena
Minha voz não sairia
nas rimas mortas de meus grafemas
Talvez o melhor já tenha sido dito
e mudo está no filme da nossa história
em preto e branco repousando em uma cena
de amor nas estrelinhas de um filme antigo
em preto e branco na história do cinema...
Mas não na minha memória
Não nos meus poemas
Apenas, no passado, em algum lugar da minha história
onde não pode ser apagado como eu apagaria um poema
Talvez fosse melhor senão tivesse sido cena
senão houvesse palco nem atores
nem aplausos nem cinema...
porque a história não se apaga da memória
como se apagam e se calam os poemas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê