quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Esconderijos Secretos





O coração de uma mulher é o lugar perfeito para se guardar segredos
Ele abriga a tudo e a todos por um longo tempo, às vezes, para sempre
Coisas que já tiveram fim no pensamento, na vida, ficam ali, no coração guardadas
Coisas que escondemos até de nós mesmos, em nossos esconderijos mais secretos, mas sabemos que estão ali, em algum lugar da gente, mesmo que não se admita, que não se diga, estão ali, mantidas em nossos esconderijos secretos...

No coração cabem pessoas e cabem amores
Cabem alegrias e cabem dores
Cabe sangue e cabe vida
Cabe suor e cabe cansaço
Cabe a chegada e cabe a partida
Cabe amor e cabe tudo aquilo que não se finda!
Cabem palavras e cabem poemas
Cabem músicas e cabem histórias
Que, de vez em quando, vêm à nossa memória como em um filme sendo passado na tela do cinema...
No coração cabe tudo, menos o que nos faz mal...
O coração escreve histórias repletas de “Vírgulas” sem conhecer o que é “Ponto Final”


Entre as vírgulas que deixei em nossa história
coube o SIM e coube o NÃO que nos dissemos,
mas cabe ainda o TALVEZ daquilo que não vivemos
Coube o fim de um amor que ficou em minha memória,
mas cabe ainda, no futuro, esperança e glória!
De um recomeço que deixei, em aberto, depois da vírgula
 nas próximas páginas de uma nova história...


Entre minhas vírgulas cabem tantas coisas
Cabem tantas histórias que jamais terão fim
Cabe voz e cabe silêncio
que habitam entre o não e o sim
Cabe o dito e cabe o segredo
que se esconde em mim
Cabe o amor e cabe a amizade
na linha tênue que separa um não de um sim
Cabe a tristeza e cabe a felicidade
que ora tem inicio ora meio e nunca fim
Cabe o eu poético e eu lírico
em diversas faces que se escondem em mim

Esconderijos que guardam segredos e guardam histórias
Que guardam passagem de tempo que ficaram na memória
Que cabe o velho e que também caberá o novo
Esconderijos que abrigam tudo que não cabe em mim...

Cabem tantas coisas...
Entre as Vírgulas de um coração
Cabe tudo aquilo que não tem fim
Cabe um amor imenso
Que sem não ou sim,
em silêncio se esconde,
Para continuar vivendo em mim!


***


O coração tem a chave de todos os segredos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê