domingo, 2 de setembro de 2012

Estrela Cadente





Estrela cadente
que bom vê-la!
Desde que partiu,
aqui fiquei a contar
e a somar estrelas
Mas é tu minha preferida
Estrela cadente
minha centelha de vida
Tu que cruzou os céus
vindo além do infinito
Queimando o horizonte
se apagando em chamas
Escute meu grito!
Leve contigo, estrela amada,
meus sonhos pelos céus
a seguirem jornada...
Vá dizer aquele coração
que sem ele
não há luz em minha estrada
Vá dizer-lhe, estrela,
que não mais canto ao vê-la
Vá dizer-lhe, estrela,
que fiquei aqui,
noite após noite, a chorar
e a contar estrelas
Estrela cadente,
minha amiga confidente,
faço-te um pedido em prece:
que meu amor regresses
antes que te apagues no horizonte!
E se caíres, estrela,
e não mais puder vê-la
brilhe de longe
iluminando o caminho
Que meu amor, mesmo sozinho,
possa ouvir minha prece e voltar pra casa
Que tua luz o guie, ao meu encontro,
por esta longa estrada...
Estrela cadente,
amiga e confidente,
antes que parta, leve-me contigo
para que não me perca aqui
a contar estrelas vagando no infinito...
Estrela cadente
que passou pela minha janela
não esqueça o pedido
que fiz ao vê-la passar:
leve meu beijo aquele moço
antes que ele adormeça
Só não conte a ele que estou a lhe amar...
Estrela cadente,
amiga e confidente,
guarde este segredo, por favor!
E quando for cair...
Caia de mansinho
nos braços do meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê