terça-feira, 20 de novembro de 2012

Multicolorida





A minha consciência é vermelha
Herança de uma paixão
É vermelha feito o sangue que pulsa em meu coração
Que é o mesmo que corre em ti
Não importando tua cor ou tua religião

A minha consciência é verde
Pintada pela esperança
Faz eu me sentir filha da mãe natureza
Herdeira de uma aliança
De povos que construíram esta terra
Da mistura de suas lembranças

A minha consciência é amarela
Cor herdada do astro rei
No corpo trago toda a aquarela
De primaveras que me pintei

Minha consciência é azul
Herança pura e celestial
Cor que representa minha fé
Que dá a minha alma sentido imortal
Que mostra que o mundo não se acaba aqui
E que viremos todos em comunhão no final!

Minha consciência é negra
Herança escrava que este chão batizou
Com suas rezas e suas danças
Sua cultura aqui enraizou!
Eu sou mestiça dessa gente
Que aqui lutou,
Viveu, morreu
E amou!

Minha consciência é branca
Herdada pela pomba da paz
Faz eu voar por todas as cores
Querer ser todas e um pouco mais!

Minha consciência é vermelha e amarela
É verde e azul-celeste
É preta e branca
E todas as outras cores que a gente se esquece
Minha consciência é multicolorida
E minha alma, assim, se enriquece!

Minha consciência é transparente
E tem a cor e a voz da igualdade
Ela tem muitos rostos, mas seu nome é um só
É LIBERDADE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilho contigo meus sentimentos e emoções, minhas verdades. Tua opinião e sugestão é importante para mim, deixe seu recado. Beijo carinhoso no coração. Rê